NOTÍCIAS




Empregador Doméstico pode pedir devolução dos valores pagos indevidamente por guias DAE-esocial



O associado da Dona Legal deve procurar a unidade em que é atendido.


Empregadores domésticos que efetuaram o pagamento "a maior" do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) podem requisitar a devolução dos valores pagos indevidamente.

Para solicitar a devolução, deve-se acessar o portal da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), download, FGTS – Extrato e retificação de dados – onde pode capturar o formulário “RDF – Retificação com devolução do FGTS”.
Junto com a Caixa será feita a solicitação, dessa forma o empregador deve entregar o RDF preenchido em qualquer uma das unidades.

Em relação aos tributos, o empregador deve preencher o formulário Pedido de Restituição ou ressarcimento, disponível na página da Receita Federal da internet. Deve-se ainda anexar ao formulário os comprovantes de pagamento das guias pagas com valor superior ao estabelecido pela legislação.

Ao preencher o formulário deve-se atentar para a opção “Pagamento Indevido ou a Maior”. Se houve mais de um pagamento indevido, deve-se preencher o número de formulários iguais ao total de pagamentos realizados.

Com informações do eSocial.
 

Mais notícias


Novas tarifas de vale transporte reajustadas.
Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada em 14 de novembro de 2018
Além de ser desperdício, descartar alimentos de modo inadequado prejudica o ar e o solo com substâncias poluentes. Metade dos vegetais produzidos na América Latina vai para o lixo, avalia ONU

Publicado o novo valor do salário família a ser pago em 2018
27/04 - Dia da Empregada Doméstica
FUNCIONAMENTO DONA LEGAL
83 3576.7136 / 3576.7137 / 3241.5148
Avenida Pombal, 368-A, Manaíra, João Pessoa - PB • CEP: 58 038 240
Seg a Sex: 8h às 12h - 13h às 17h

Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Área Interna:
WEBMAIL