QUEM SOMOS


A entidade associativa surgiu da necessidade de um grupo de donas de casa que não tinham orientação acerca da contratação dos empregados domésticos e viam-se constantemente as voltas com pendências judiciais, em consequência da não celebração válida do contrato de trabalho, apesar do pagamento das verbas salariais.
Sempre recorriam a advogada Maria Lucia de Almeida para solicitar orientação jurídica, que sugeriu a fundação de uma entidade civil, sem fins econômicos, com personalidade jurídica própria, que tivesse dentre os seus objetivos duas causas de interesse público: as relações contratuais no trabalho doméstico e as de consumo.
Desde então a entidade congrega donas de casa que buscam a legalidade das relações empregatícias domésticas, recebendo todo o suporte para a formalização do emprego doméstico. A qualidade do relacionamento entre o empregador e empregado pela parceria e colaboração é de fundamental importância não apenas pela diferença direta que representa o tratamento recebido por ambas, mas também porque as próprias condições de trabalho dependem das pessoas envolvidas que devem contribuir para que os serviços domésticos sejam realizados em condições favoráveis.

Com vinte anos de existência, a entidade presta relevantes serviços nas relações jurídicas e sociais do emprego doméstico, contribuindo para um trabalho decente quer seja, pelos benefícios da formalização e inserção na previdência social, quer seja, pelo suporte quanto a relação de parceria que devem ter as partes envolvidas.

Junte-se a nós! Associe-se!

NOSSA MISSÃO

Contribuir para um trabalho decente, com a inserção formal do trabalhador doméstico.

NOSSA VISÃO

O trabalho doméstico realizado em cooperação e parceria entre empregador e empregados domésticos.

NOSSA ATUAÇÃO

O momento admissional do empregado doméstico é de extrema relevância, pois é quando deverá ser definida as bases contratuais da prestação de serviço.
De forma preventiva atuamos no intuito de atender as necessidades do empregador doméstico livrando-o de problemas futuros em relação a processos trabalhistas e ao mesmo tempo contribuímos para a formalidade e inserção na previdência social do trabalhador doméstico.

83 3576.7136 / 3576.7137 / 3241.5148
Avenida Pombal, 368-A, Manaíra, João Pessoa - PB • CEP: 58 038 240
Seg a Sex: 8h às 12h - 13h às 17h

Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Área Interna:
WEBMAIL